
Nesta quarta-feira (12), o SindPMC esteve mais uma vez na Prefeitura em pleno recesso para dar um aviso ao Governo: caso o Piso do Magistério não seja pago às professoras do Infantil I até esta sexta-feira (14), o Jurídico do Sindicato vai ingressar com pedido de cumprimento de sentença e pagamento de multa pelo descumprimento do acordo homologado junto a 2ª Vara de Cubatão, no dia 23 de junho deste ano.
No texto do acordo, o Executivo se comprometeu a transferir, até o final de JUNHO, os valores retroativos a 1º de abril. Isso não aconteceu!Desde então, esta é a terceira vez que o sindicato cobra o Governo a honrar os termos do acordo. No último dia 5, o secretário adjunto, Guilherme Amaral, garantiu que a folha suplementar sairia nesta semana.
No ofício protocolado esta tarde no gabinete do prefeito e enviado à Seduc, o SindPMC requer com URGÊNCIA a indicação de previsão de uma data para início dos pagamentos. No próximo dia 14 a tolerância do segmento chega ao fim. Prefeito Ademário,chega de enrolação!
Cumpra a sua parte no acordo e pague JÁ o que deve às professoras de Educação Infantil I !