
Na manhã desta quarta-feira (10), o SindPMC oficiou a Seduc solicitando a dispensa do ponto dos professores, já que as aulas do período da tarde foram suspensas, devido à greve das funcionárias da limpeza.Após a solicitação, em novo memorando, a Secretaria comunicou o cancelamento das aulas na quinta e na sexta (11 e 12), porém o documento pede reposição dos dias parados.
A precarização do serviço público chega a níveis extremos e, assim como consideramos justa a luta das trabalhadoras terceirizadas, também consideramos justa a dispensa dos professores que não deveriam cumprir horário num ambiente insalubre.
Lembramos que as péssimas condições de trabalho e o atraso no pagamento de salários e benefícios das trabalhadoras da limpeza por parte da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura se arrasta há muitos meses. A situação de insalubridade das escolas é responsabilidade do Executivo, a quem cabe agir para evitar novos prejuízos ao calendário escolar.
Chega de incompetência da administração arruinando a qualidade do ensino de Cubatão! Todo apoio às trabalhadoras que lutam pelos seus direitos!
SÓ A LUTA COLETIVA MUDA A VIDA!